Havia um grupo de amigos possuidores de motas antigas, que participavam em concentrações desde 1987 e que aos sábados tinham como costume organizar passeios de grupo.
À medida que o tempo foi passando, o grupo foi aumentado com novos apaixonados por motos clássicas.
No final do Verão de 1995, os membros do grupo resolveram aprender a tocar instrumentos musicais, principlamente cavaquinhos. Contrataram um mestre que todas as quintas feiras à noite lhes dava lições. Ainda hoje se mantem esse dia para a realização de ensaios.
E assim nasceu a Associação Cultural MotoCavaquinhos.
Actualmente a Associação conta com cerca de uma centena socios, e já com um CD editado é muito solicitada para actuações de cariz popular, promovendo o gosto pela música de cavaquinho; os MotoCavaquinhos organizam eventos de carácter lúdico e músical, e realizam passeios turístico-culturais em motos clássicas.
Todos os anos, no primeiro sábado de Junho, a Associação promove uma das mais prestigiadas concentrações de Motas Antigas no Minho.
Memórias Vivas
Momentos capturados das nossas motos antigas, cheias de histórias.
